terça-feira, 31 de julho de 2012

Dieta Líquida Completa

Primeiramente, desculpe pelo sumiço! Com o maridão de férias, comidinhas em horas exatas e bebê, fica difícil ser presente diariamente! As vezes a inspiração para escrever passa tão longe... Deve ser o estado de espírito!


Após 10 dias, no dia 20/07, fui ao hospital tirar os pontos com o próprio médico. Ele analisou e disse que estava excelente! Cicatrização perfeita! Comentei com ele sobre uma "lixa" que estava no corpo inteiro, e ele me disse que certamente seria da medicação que eu ainda estava tomando, e pediu que suspendesse a mesma. Mas eu e Fernando, achamos por bem terminar, já que só restavam 2 injeções e elas eram para evitar trombose, embolia, estas coisas "simples". Afinal, mas vale uma coceira infernal, que uma doença deste porte. Neste dia, o médico pediu que pesasse: -6kg! Felicidade era pouco! Nunca poderia imaginar perder isso em 10 dias!

Bom, a dieta líquida completa durou de 15/07 a 30/07. E não foi nada fácil. Bem mais tolerável que a anterior, mas não menos difícil. Eis o cardápio:

07:00h Desjejum - 100ml de mingau (aveia, arroz, milho)
09:00h Café da manhã - 100ml de vitamina de frutas
12:00h Almoço - 100ml de caldo de sopa de legumes coado na peneira ou liquidificado
15:00h Lanche - Iogurte Diet (um potinho)
18:00h Jantar - O mesmo do almoço
21:00h Lanche da noite - 100ml de vitamina de frutas

* Todos os alimentos desnatados, sem adição de açúcar e peneirados.

Com essa dieta, aprendi que os alimentos são muito mais gostosos do que imaginamos! Não usei adoçante em nada. Aprendi a sentir o gosto dos alimentos, e acreditem: é muito bom! Costumamos tanto com o açúcar que não saboreamos os alimentos. Vá por mim: experimente um suco ou vitamina sem doce, é bom demais.

Em um desses dias, meu esposo me trouxe todo satisfeito, uma sacola de biscoitos de queijo! Estavam novinhos, cheirosos! Aff... Ele esqueceu e chegou falando: trouxe aqueles biscoitos que você gosta! Eu fiquei mal! Pode parecer simples, mas não é. Querer comer e não poder, é demais para o psicológico. Neste dia, chorei de tristeza, quis sumir. Repensei minha cirurgia, afirmando para mim mesma que tinha feito a coisa certa... Resolvi sair de casa, ir esfriar a cabeça passeando um pouquinho. Pensei, pensei, e cheguei a conclusão que estava tudo valendo a pena sim! Que eu não ia morrer por não comer um biscoito, que o meu objetivo era claro, e que em torno de mais 30 dias, tudo voltaria ao normal. E assim venci mais um dia.

Com essa dieta tão restrita, continuava me sentindo muito fraca, cansada, sem disposição, com muito sono durante todo o dia. Parece que meu organismo estava reclamando de tão pouco alimento. O médico disse que é normal, então... fazer oque né!

Foram 15 dias difíceis, mas que lá na frente me farão lembrar de que tenho que ser firme na dieta para não ter que passar por tudo isso novamente!



No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade!
Albert Einstein


Um comentário:

  1. Que legal priscila!!!!!
    Força viu eu gostei muito da sua experiencia!!!!!
    Acho que farei essa dieta!!!kkkkkkkkkkkkkkkk
    bjus.

    ResponderExcluir