segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dieta Líquida Restrita

Em casa continuei a dieta Líquida Restrita. Confesso que foi MUITO difícil.

Tinha que beber líquidos de 30/30 minutos. Isso me deixou extremamente estressada! Mal acabava de tomar uma coisa, e lá vinha outra.

Mas, o que mais cansa nestes primeiros dias, é a falta que o organismo sente de "comida de verdade". Costumo dizer que a cirurgia "cortou" o estômago, não a cabeça. Sentimos vontade de comer do mesmo jeito - não fome.

Chorei, reclamei, arrependi... Tudo nestes dias. Pensei como fui parar nesta situação, se realmente precisava disto!

Nestes primeiros dias, me senti muito fraca, cansada, exausta mesmo. Não podia dormir pois o tempo entre as refeições não permitia. Não podia é nada! E elétrica como sou, me restou ter paciência.

Como eu tenho marido e filha, eles tinham que continuar comendo normalmente. Foi difícil ver as comidinhas da minha mãe, que são perfeitas, e não comer nadinha! Ficar só no caldinho.

Estava bebendo o líquido em copinhos de 50ml. Até que pensei: vou colocar no prato, e comer com colher, como se estivesse comendo qualquer outra coisa! E não é que funcionou? O cérebro entendia que "aquilo" era uma refeição. E assim a aceitação foi melhor.

Essa luta de chá, água, gelatina e caldo de legumes, durou até dia 14/07, mas para mim durou uma eternidade.

Vale ressaltar que não tive dor alguma, a recuperação em si foi muito tranquila. Tem que se tomar 1 injeção de heparina por dia. Uma amiga enfermeira veio e ensinou ao Fernando, e ele mesmo aplicava na minha barriga.

Um comentário: