terça-feira, 17 de julho de 2012

Pós cirúrgico

"Acordei" da cirurgia!

... Vomitando e perguntando se tinha corrido tudo bem. A enfermeira respondeu que sim, que a cirurgia tinha sido um sucesso! Então eu perguntei: Se foi tudo bem, porque estou vomitando tanto assim? Ela respondeu que era efeito da anestesia e o restinho de sangue que ficou no estômago. Juro que tentei pensar que realmente estava tudo bem, mas o sono e o vômito não me permitiam. Fiquei deitada pensando: será que hoje é mesmo terça-feira? Será que estou na U.T.I? Será que precisou de intervenção e a cirurgia terminou sendo aberta? Aff... Quanto medo em uma só pessoa!

Estabilizado os vômitos - não demorou -  me levaram para o quarto. Cheguei e vi logo o relógio, 12:30h! Ai que susto! Perguntei novamente a meu esposo: Deu tudo certo? Ele afirmou que sim! Aí acreditei e dormi! Aliás, dormir, dormir, dormir... Foi o que mais fiz. A anestesia não deu trégua.

O fisioterapeuta até tentou fazer o trabalho dele comigo, mas o sono não permitiu. Ele tentava me sentar na cama e eu caia para o lado. O jeito foi ele mesmo mexer minhas pernas, porque se dependesse de esforço meu... ai ai!

Já era +- 18:30h e eu não tinha conseguido urinar. E isso era importante! Tentei de todas as formas: barulho de água, água gelada na bendita, e nada! Aquela "comadre" era implacável!

Por volta das 21:00h pedi arrego! A bexiga não aguentava mais! Eu precisava fazer um xixizinho! Pedi que colocassem sonda. Não doeu e não foi incômodo! Após 20min eles retiraram e eu fiquei aliviada! A essa altura, meus pais já tinham ido me ver. Minha mãe foi render o Fernando para que ele pudesse dormir com nossa pequena, para ela não sentir tanto.

Quando foi 02:50h, o sono acabou. Estava com vontade de fazer xixi mas não queria incomodar minha mãe que tinha pegado no soninho. Fiquei esperando a vontade apertar até as 04:30h, quando consegui fazer sozinha - na ! Ô alívio!

Daí em diante, dormia e acordava de 20 em 20min. Queria que o dia clareasse logo! A inteligente aqui, achou que ia poder beber água logo cedo... Ledo engano!

Considerações:  Durante todo o dia, vomitei várias vezes, em pouca quantidade, mas suficiente para incomodar. Como o estômago fica vazio, vomitava sangue com o catarro que ficou agarrado por causa do tubo. Em especial quando aplicavam o medicamento TRAMAL (não gosto nem de ouvir falar!). É tão forte, mais tão forte, que mal entrava na veia, eu já vomitava! Os vômitos só duraram até o efeito da anestesia passar. Depois eu ficava enjoada com o remédio, mas era controlável. O médico não passou neste dia. Não senti NADA de dor.





Um comentário: